Todos os seus sonhos em um só lugar

Os Cadernos Moleskine são herdeiros do lendário bloco de anotações usado nos últimos dois séculos por artistas e pensadores como Vincent Van Gogh, Pablo Picasso, entre outros. Além da praticidade, são produzidos na China, país que criou o papel, pensando sempre em apresentar um produto de qualidade que segue os mais altos padrões de tecnologia e inovação.

Todos os produtos Moleskine são feitos com papel alcalino e o processo de fabricação desse tipo de papel não prejudica o meio ambiente, com isso a Moleskine conquistou uma das mais importantes certificações do setor, concedida pelo Conselho de Manejo Florestal (FSC).

O Caderno Cahier Journals Moleskine é perfeito para manter o controle de todas as suas anotações por meio de suas folhas pautadas que facilitam a maneira de organizar sua vida. Então, não importa o tamanho do seu pensamento, o que importa é sua vontade de realizar e Moleskine te inspira com o melhor.

Leve e Prático

A gramatura do papel feito sem ácido é mais alta do que o normal, o que permite o uso de diversos tipos de caneta sem que a tinta vaze para as outras páginas ou para o verso.

Design

O design dos Cadernos Moleskine é diferente de todos os outros que você já viu. Além de material resistente e durável, o Moleskine possui costura e capa com ponta arredondada.

logo-marca

A Moleskine é uma marca de cadernos produzida pela empresa italiana Moleskine SRL. O caderno Moleskine é, na verdade, um herdeiro e sucessor do lendário caderno usado por artistas e pensadores como: Vincent van Gogh, Pablo Picasso, Ernest Hemingway e Bruce Chatwin.

Em meados de 1980, o livro “O rastro dos cantos”, de Chatwin, contava a história de um pequeno caderno preto, trazendo novamente o Moleskine à moda. Mas, em 1986, uma pequena empresa francesa, distribuidora do caderno, fechou suas portas, encerrando a sua fabricação.

Foi em 1997, em Milão, na Itália, que uma editora voltou a fabricar o Moleskine e, desde então, os cadernos se tornaram material de desejo de várias pessoas ao redor do mundo, transformando-se em um símbolo do nomadismo contemporâneo.

Texto retirado do site http://www.moleskine.com

 

 

bannermoleskinecat