Quer aprender como usar / carregar o conversor / êmbolo / bombinha da Lamy para caneta tinteiro? Se quiser assistir ao vídeo ensinando como usar, clique aqui  e veja como é fácil.

Para carregar o conversor, você deve girar a parte traseira do mesmo (a parte preta ou parte vermelha, dependendo do modelo que você está utilizando). Você verá que, ao girar a parte traseira, uma borracha gira dentro do conversor, indo até a ponta por onde a tinta entra. Depois de girar até o final, mergulhe a parte dianteira do conversor no pote de tinta, deixando apenas o orifício mergulhado na tinta. Com o orifício mergulhado na tinta, gire até o final a parte traseira do conversor no sentido contrário ao que girou inicialmente. A borracha interna voltará para a posição inicial e o conversor estará cheio de tinta. Limpe a parte dianteira do conversor com papel toalha e encaixe o conversor em sua caneta da forma como já está acostumado a fazer com o cartucho descartável. Pronto, é só isso.

Embora essa seja a forma como nós, da Pens and Dolls, preferimos utilizar o conversor da conversorLamy, outras pessoas preferem utilizar sem retirar o conversor da caneta. Nessa outra forma, você desrosqueia o corpo da caneta para ter acesso ao conversor. Gira a parte traseira do conversor, mergulha a ponta da pena no pote de tinta e, com a ponta da pena imersa na tinta, gira a parte traseira do conversor no sentido contrário. Pronto, o conversor está cheio e a caneta carregada de tinta.

Procurando um fornecedor de caneta Lamy ou  Assistência Técnica para Caneta Lamy? A Pens and Dolls oferece as melhores soluções do mercado. Além de possuir o maior portfólio da marca no Brasil, também possui os preços mais baixos do mercado. E isso se deve unicamente ao fato de há alguns anos ser a empresa que mais vende Lamy no Brasil.

Além de oferecer assistência técnica para caneta Lamy, a Pens and Dolls executa a garantia vitalícia da Lamy.