Lamy Logo 1

Lamy é um negócio familiar independente que foi fundado em 1930 por C. Josef Lamy em Heidelberg. A marca Lamy já existe desde 1952 e demonstrou seu poder de inovação logo no primeiro ano, com a completamente nova gama de canetas tinteiro LAMY 27. Em 1966, a linguagem inconfundível de design foi lançado com a LAMY 2000.

Com uma produção anual de mais de 7 milhões de canetas e volume de negócios de 90 milhões de euros, a Lamy hoje, não é apenas o líder de mercado na Alemanha, mas também uma das grifes alemãs cujos produtos têm alcançado status especial no mundo inteiro.

Design, qualidade e ‘Made in Germany’ são os pilares da estratégia corporativa Lamy.

 

DESIGN

Por tradição, as canetas Lamy incorporam o princípio Bauhaus de design funcional: “a forma segue a função”. Esta abordagem torna os produtos Lamy ícones, com estilo inconfundível, e o nome Lamy uma marca por excelência.

Para o desenvolvimento dos seus instrumentos de escrita, Lamy sempre dialoga com as mais diversas personalidades do desenho. Novas séries sempre surgem em colaboração com estúdios de design externos de renome e / ou designers. Apesar da constante mudança de colaboração, o design típico Lamy é sempre preservado e claramente reconhecível – graças aos princípios de design comprovados da marca com base na simbiose consistente entre estética e funcionalidade.

 

QUALIDADE

A mais alta qualidade em tecnologia, processamento e material é evidente nas canetas Lamy. Instrumentos de escrita Lamy fazem uma declaração clara: “o melhor produto pelo menor valor”.

 

MADE IN GERMANY

Instrumentos de escrita Lamy encarnam o melhor da tradição de design, de engenharia e da arte alemã. Destacam-se pelo poder de inovação, confiabilidade, pela exclusividade e status que não se relacionam com luxo, mas com inteligência.

Instrumentos de escrita Lamy podem ser vistos na New York Stock Exchange, em conferências em Tóquio ou nas salas de aula de Buenos Aires. E cada um desses instrumentos de escrita viu pela primeira vez a luz do dia em Heidelberg, a cidade com a universidade mais antiga da Alemanha.

Há apenas poucos minutos de carro do conjunto mundialmente famoso do castelo, a cidade velha e do Rio Neckar, Lamy desenvolve e produz canetas tinteiro, canetas roller, canetas esferográficas e lapiseiras que estão entre os exemplos mais populares de design moderno desde 1966.

E, apesar da crescente globalização, nada vai mudar isso no futuro, pois a Lamy está firmemente enraizada em Heidelberg. Um empregador de cerca de 400 pessoas da cidade e seus arredores, um patrono da cultura e um patrocinador. Mas também uma empresa familiar, que sabe exatamente que o que ele desenha parte da força e autenticidade de uma região vibrante que durante séculos é sinônimo de ciência, pesquisa e cosmopolitismo.

Texto retirado do site http://www.lamy.com