A paixão de Giorgio Nannini por carros e motocicletas o levou ao laboratório para criar óculos especializados e inovadores para a condução de carros, tanto antigos quanto modernos. A ideia que surgiu da paixão e de uma necessidade que ele astutamente percebeu, resultou no primeiro óculos Nannini, que foi habilmente feito à mão com o objetivo de criar algo novo e extraordinário.

A ideia de criar óculos especializados e indestrutíveis ideais para esportes diferentes saiu de um encontro casual com um motorista de carro de corrida Bugatti em 1958. Em 1962, uma outra feliz coincidência levou Nannini em seu projeto mais ambicioso: construir os óculos mais finos do mundo, uma “roupa para os olhos” que fosse prático e fácil de transportar. Isto é como Compact, a linha de óculos italiana internacionalmente premiada, nasceu.

nannini2
Em 1972, a produção começou em grande escala (meticulosamente Made in Italy, como ainda é hoje) com a compra de máquinas especialmente concebidas para fazer óculos com lentes. No entanto, não foi até 1976, depois de uma campanha de vendas inovadora e bem sucedida, que incluiu display falante (primeiro na indústria), que o nome se tornou o que é hoje: bem conhecido e apreciado em todo o mundo, com uma marca de imediato reconhecimento. O crescimento internacional do mercado levou a muito reconhecimento e resultou na honra de uma exposição especial para o óculos que está sendo hospedada no MOMA em Nova York: “engenhoso e original Eyewear”.

Ainda temos os mesmos valores que levaram Giorgio Nannini a começar a sair em sua aventura fantástica: paixão, habilidade e qualidade que é autenticamente Made in Italy.

 

LINHA DE ÓCULOS COMPACT NANNINI

  • óculos  indicados para corrigir a “vista cansada” / presbiopia (óculos de leitura).
  • óculos escuros (sem grau)
  • óculos escuros indicados para corrigir a “vista cansada” / presbiopia (óculos de leitura).

NANNINI

Armação

Têm um mecanismo patentiado – PFT (Pivoting Folding Temples) que proporciona um duplo movimento de rotação e flexão das hastes.

Fabricados a partir de materiais hipoalergênicos para os mais altos padrões de qualidade : centros focais estão perfeitamente alinhados e a distância da pupila e paridade dioptre são verificados eletronicamente.

A armação Grilamid TR90 concede força, praticidade e funcionalidade.

Têm um mecanismo patentiado – PFT (Pivoting Folding Temples) que proporciona um duplo movimento de rotação e flexão das hastes.

Caixa

Caixa de apenas 10 milímetros (de espessura) de plástico grosso . Não deformável , mesmo quando colocado no bolso de trás das calças jeans.

Lentes

Disponível em cinco diferentes capacidades dióptricas para corrigir a presbiopia : +1.00, +1.50, +2.00, +2,50, +3.00

 

Tradução livre de texto retirado do site http://www.nannini.com