A Lamy, marca de caneta mais premiada do mundo, oferece garantia por tempo indeterminado para problemas ou defeitos de mecanismos. E para conseguir oferecer tal garantia, desenvolveu um complexo processo de Controle de Qualidade.

As canetas tinteiro, por exemplo, são todas testadas antes de sair da fábrica. Alguns modelos são testados por maquinários e outros modelos, mais delicados, são testados uma a uma manualmente por funcionários experientes.

No vídeo abaixo (que está em inglês), conseguimos ver desde o processo de concepção e projeto de uma caneta, até o processo de fabricação do protótipo, da caneta que será comercializada e até mesmo o como é feito os testes de Controle de Qualidade. Vale muito a pena assistir!

Não são raros os casos em que consumidores nos procuram dizendo achar que receberam uma caneta tinteiro usada de alguma loja. E essa suspeita, por parte do consumidor, vem do fato dele ver resquícios de tinta na parte posterior da pena ou no mecanismo do alimentador de tinta. O que acontece é que, como toda caneta tinteiro é testada pela fábrica, toda caneta tinteiro Lamy apresentará algum resquício de tinta. Isso não significa que a loja vendeu uma caneta usada.

Unindo tecnologia e perspicácia humana, a Lamy consegue assegurar o melhor produto com o melhor preço, desbancando suas concorrentes e orgulhosamente mantendo sua produção em seu país de origem, o que garante o seu slogan: “MADE IN GERMANY”

E como fazer uso da garantia que a Lamy oferece para mecanismos dos produtos que vende? Hoje, a empresa responsável no Brasil pela garantia, assim como pela manutenção ou assistência técnica da Lamy é a Pens and Dolls. A Pens and Dolls é também a líder no comércio varejista da marca Lamy no Brasil.

 

 

 

 

european-paper-lamy-pens-blog