Harleen Quinzel – Ginasta, linda, psicóloga.

Arlequina – Ginasta, linda, psicótica.

Nem sempre personagens populares nos quadrinhos são criados diretamente nas páginas de sua revista favorita, alguns foram criados em outras mídias como séries ou animações com o objetivo de ter uma breve participação ou ser um mero coadjuvante eventualmente, mas devido ao carisma certos personagens viram sucessos instantâneos fazendo o personagem migrar para as páginas das HQ´s de forma definitiva. Este é o caso da Arlequina.

Se você não conhece bem esta personagem tão popular veja agora algumas informações interessantes e, se você já é fã da Palhaça Princesa do Crime uma dose extra de insanidade nunca é demais não é mesmo?

A personagem foi criada em 1992 por Paul Dini e Bruce Timm para a série animada do Batman no episódio “Um Favor Para o Coringa”. O sucesso imediato da personagem gerou 2 anos depois a Graphic Novel “Louco Amor” mostrando a origem da vilã que 5 anos depois teve esta adaptação para a série animada “As Novas Aventuras do Batman”.

A Dra. Harleen Quinzel com sua formação em psicologia foi trabalhar num dos mais famosos manicômios do Universo DC, o manicômio Arkham onde conheceu o temível Coringa.

O Coringa com toda a sua malícia e manipulações consegue penetrar na mente e coração da Dra. Quinzel conseguindo o impossível, fazer que ela se apaixone por ele a ponto de se tornar uma devota cega a ele e providenciar sua fuga da prisão. Após este evento ela providencia para si o uniforme apresentado em sua estreia na série animada e se torna a mais popular parceira do Coringa.

A Arlequina apresentada na série animada no sentido comportamental é diferente da que vemos em outras mídias (principalmente HQ´s). Na animação a personagem é mais ingênua, insegura, muitas vezes sendo digna de pena, já nas HQ´s a história é diferente, ela é inteligente, até certo ponto boa estrategista, uma ginasta fenomenal que a torna uma excelente lutadora, tão louca quanto o Coringa, imprevisível. Junte a isto o fato que devido a ajuda de sua grande amiga Hera Venenosa agora ela tem força e agilidade melhorada e é imune a quase todos os tipos de venenos e toxinas como o gás do medo do Espantalho e até o gás do riso do próprio Coringa. Tudo isso combinado a torna uma mulher letal.

Vejamos agora algumas das representações da Arlequina que tem sido apresentado em diferentes mídias desde de sua criação:

harley1

Original – Está é a versão clássica da vilã, sempre que se fala na Arlequina essa é a primeira imagem que vem na mente dos fãs, é assim que ela é apresentada na série animada e foi assim que ela migrou para os quadrinhos.

harley2

Novos 52 – Depois que o Universo DC passou por um reboot fomos apresentados a uma Arlequina com visual completamente diferente onde sua origem se assemelha ao do Coringa.

harley3

Batman Arkham Asylum – Em 2009 foi lançado este jogo de sucesso estrondoso no qual somos brindados com uma bela participação da vilã ao lado de seu “pudinzinho” Coringa. Fala sério, você não achou sensacional ela vestida de enfermeira dentro do manicômio Arkham?

Batman Arkham City – Em 2011 foi lançado a sequência do game onde contamos novamente com a presença dela porém desta vez seu destaque na história principal não é tão grande quanto no jogo anterior, mas isso é compensado com uma DLC só para ela intitulada “A Vingança da Arlequina”. Porém na DLC sua roupa e cabelo tem algumas cores diferentes retratando o “estado” da personagem devido ao desfecho da história.

harleyx

Batman Arkham Origins – Neste jogo de 2013 a história mostra o Batman ainda em início de carreira e seu primeiro confronto com o Coringa, aqui Harleen é apresentada apenas como psiquiatra na prisão Blackgate onde tem a chance de “estudar” a psique do Coringa.

harley7

Batman Arkham Knight – Em 2015 a Palhaça Princesa do Crime é uma das principais vilãs deste game, é uma personagem jogável nas DlC´s e ainda tem a opção de escolher seu uniforme clássico.

harley8

Injustice: Gods Among Us – Em 2013 fomos agraciados com este game onde em uma das Terras do Multiverso do Universo DC temos um Superman que enlouquece após o Coringa matar sua esposa Lois Lane, mata o vilão e se torna um ditador. Nesta realidade vemos algo completamente diferente do que tinha se apresentado sobre a Arlequina até o momento, ela faz parte do grupo de resistência contra o Superman, grupo liderado pelo Batman, sim, Batman e Arlequina se tornam aliados nesta realidade.

harley9

Batman: Assault On Arkham – Neste longa animado de 2014  Arlequina é uma dos seis personagens principais (junto com: Pistoleiro; Aranha Negra; Nevasca, Tubarão-Rei e Capitão Bumerangue). No longa, está em uma missão especial da Força Tarefa X (mais conhecida como “Esquadrão Suicida”) comandada por Amanda Waller, com o intuito de matar o Charada, que tem em mãos informações confidencias.

harley10

Esquadrão Suicida – Tamanho a popularidade da personagem este ano teremos sua primeira encarnação em Live-Action interpretada pela belíssima Margot Robbie onde ao que tudo indica mostrará uma Arlequina mais similar as HQ´s, louca e imprevisível. O filme terá sua estreia no dia 5 de Agosto.

E você caro leitor do Nerdão Place, deixe seu comentário abaixo dizendo qual sua versão favorita da Palhaça Princesa do Crime e por que.

 

Artigo cedido por nosso parceiro Nerdão Place

http://www.nerdaoplace.com.br