ML10

Em tempos recentes o universo Marvel Legends da Hasbro tem recebido uma série de grandiosas adições de figuras de personagens. Dentre elas, está a wave do Absorbing Man, a primeira série de 2016 dedicada ao contexto do Homem-Aranha, composta por um mix de personagens clássicos e outros de segundo plano, que monta o BAF Homem-Absorvente. Aqui o termo BAF (Build-a-Figure) é empregado para sintetizar a construção de uma Figura completa, a partir de suas partes. Neste caso, cada parte do personagem final é adquirida junto a um item da coleção, logo, ao adquirir a coleção completa, neste caso composta de 7 itens, você possuirá todas as partes necessárias para montar o Homem-Absorvente.

ML1
Absorbing Man (Homem-Absorvente)

 

Nesta série, dentre os personagens tidos como clássicos estão versões do Spider-Man (Ben Reilly) e do simbionte Venom, em caracterizações bastante atraentes para o colecionismo.

 

Em complemento a essa mainline estão figuras de personagens quase imperceptíveis ao grande público, como é o caso de Speed Demon (e Silvermane) que juntos compõem um item da coleção. A partir de um personagem bastante característico, as habilidades do Speed Demon se “resumem” a três fatores super-humanos: velocidade, resistência e reflexo – alguma menção ao Flash da DC Comics?

Beetle, Morbius, Spider-Gwen e Mad Jack são os outros itens que completam esta série da Marvel Legends. Conheça um pouco de cada um destes personagens a seguir:

 

Beetle

No Brasil, conhecido como Besouro, este personagem anti-herói já emprestou sua vestimenta a diversos indivíduos do mundo Marvel, incluindo desde o mecânico Abner Jenkins (versão mais conhecida) à bela Janice Lincoln.

ml3
Beetle

 

Morbius

Bioquímico de formação, o Dr. Michael Morbius é um vilão clássico do universo Marvel, inimigo do Homem-Aranha. Mutante dotado de uma variedade de poderes sobrenaturais semelhantes à de um vampiro, o que o faz apresentar uma caracterização bastante peculiar.

ml8
Morbius

Spider-Gwen

Numa realidade alternativa, ao invés de Peter Parker,  Gwen Stacy é quem é mordida por uma aranha, tomando para si a personificação de uma verdadeira “Mulher-Aranha”, ficando conhecida então como Spider-Gwen.

ml5
Spider Gwen

 

Mad Jack

No jargão inglês, Jack O’Lantern é o apelido dado a uma abóbora iluminada, usada como enfeite de Halloween. No Universo Marvel este termo faz referência a alguns vilões, tal como Mad Jack que, com seu traje característico, é mais um a confrontar o Aranha.

No aspecto técnico, esta série do Homem-Absorvente segue o padrão Marvel Legends da Hasbro, com as figuras apresentando vários pontos de articulação, que favorecem seu posicionamento e exposição para fotos. O tamanho médio dos personagens é de 6 polegadas.

ml6
Jack O´lantern

 

Speed Demon

ml4
Speed Demon

Texto escrito pelo colaborador Fabrício HK – Colecionador de Figuras de Ação e adorador dos personagens da Marvel

 

ml9

 

ML10