1 – A saga de Asgard não foi criada diretamente pelo mestre Kurumada. Como a produção do anime já estava praticamente acompanhando a do mangá, Kurumada não quis começar as animações de uma história que nem tinha terminado de escrever (Posseidon), por isso, a Toei Animation, baseada no filme do CDZ, A Grande Batalha dos Deuses, criou a saga para Kurumada ter tempo de terminar a saga de Poseidon.

 

2 – Por mais bizarro que possa parecer, o mangá descreve que os 100 órfãos selecionados para treinar para Cavaleiros de Bronze são filhos de Mitsumasa Kido. Ou seja, eles nunca foram “exatamente” órfãos. A história do senhor Kido conta que, como milionário, ele gostava muito de viajar pelo mundo. Inclusive, foi por causa desse gosto em especial que ele chegou ao Santuário de Atenas, na Grécia, encontrou Aiolos à beira da morte e aceitou contribuir com o propósito dos Saint Seiya. Uma das explicações para isso é que ele fez sexo (sem camisinha!) com muitas mulheres em sua “world trip” e, então, tornou-se pai tantas vezes. Ainda parece pouco provável mas… foi exatamente isso que Masami Kurumada escreveu.

 

3 -Se você é jovem ainda… jovem ainda…!!!

Galera outro detalhe muito legal sobre o anime é que, mesmo sendo difícil de acreditar…mas os Cavaleiros de Bronze eram todos adolescentes suas idades variavam de 13 a 15 anos. Eitaaaaaaaaaaaa… cadê o “ECA” – (Estatuto da Criança e Adolescente), nesses casos…tão jovens e defendendo o mundo contra o pior…kkkkkk

Agora o fato que talvez seja mais curioso ainda é com relação à idade de Shura de Capricórnio,   Aiolos de Sagitário foi acusado de traição, Shura foi correndo atrás dele para não deixá-lo fugir. O Cavaleiro de Capricórnio tinha somente 10 anos, mas, mesmo, assim disparou golpes poderosos o suficientes para matar o melhor amigo.

 

4- O primeiro, único e mais forte???

Um detalhe muito curioso e que muita gente não sabe é que Ikki foi o único Cavaleiro de Bronze que conseguiu ampliar seu Cosmos ao ponto de usar a Armadura de Fênix, ninguém havia conseguido a armadura de fênix, sendo considerada a armadura inalcançável, somente Ikki conseguiu está façanha. Pois desde as épocas mitológicas as armaduras vão sendo conquistadas por novos cavaleiros de geração em geração, existem vários cavaleiros de Pégaso ao longo da história, vários cavaleiros de ouro, mas somente um de Fênix.

Nunca na história de Cdz… (opa palavras de um “molusco”) existiu um Cavaleiro que conseguiu tal façanha e nem após, como vemos em outros mangás de Saint Seiya até o momento.

 

5- O décimo terceiro Cavaleiro???

Sim amigos, segundo palavras do nosso querido Kurumada, existia sim no projeto inicial da saga de Hades, ele criou em seu roteiro o 13 Cavaleiro de Ouro da constelação de Serpentário ou melhor dizendo uma Amazona de Ouro Shina de Ophiucus , porém tal possibilidade foi de plano rejeitada pela Toei Animation, qual detinha os poderes sobre o anime. Dessa forma, ficamos sem ter a possibilidade de ver como seria a Amazona com todo esse poder… Agora que o Kurumada ira usar o 13º signo do Zodíaco em Saint Seiya Next Dimension, a única informação que temos é que há um templo entre as casas de Escorpião e Sagitário que está em total ruína e é referida como a Casa Demoníaca.

 

Texto escrito por nosso amigo Emerson Sato, da Loja Pandora Toys

 

botao-loja-virtual-pens

14001794_604594446394372_1759483448_o
Promoção por tempo limitado.