Fotografia caseira sim, mas de boa qualidade.

 

O que é necessário para tirar uma boa fotografia? Equipamento de estúdio, câmeras ultra modernas, anos de treinamentos caros sobre técnicas de iluminação, composição fotográfica e tratamento de imagens? Claro, tudo isso ajuda. Mas caso você não seja um fotógrafo profissional (nem tenha um na família) e não disponha de orçamento para investir na contratação de um, não se desespere, nem tudo está perdido.

 

É perfeitamente possível tirar uma boa “foto caseira”, mesmo usando nada mais nada menos do que o seu celular. Para tanto, duas coisas são fundamentais (e todo bom fotografo sabe disso!):

 

  • Luz, luz e luz: fotografia significa “escrita de luz” e não é a toa. A primeira coisa a ser observada para que se consiga uma boa fotografia é a condição de luz no ambiente. Garanta que o local onde você está instalado tenha luz suficiente. Lugares escuros não favorecem em nada sua fotografia. Se for possível, use a luz natural (luz do dia, a melhor!) ou, se não tiver essa possibilidade, privilegie ambientes com lâmpadas de luz branca. Fuja da luz amarela!
  • Preste atenção ao fundo: uma linda foto pode ser completamente arruinada por aquele objeto estranho aparecendo ao fundo. Atenção aos detalhes! Uma técnica infalível é usar uma cartolina branca (ou preta, dependendo da cor do objeto fotografado) como fundo da sua foto. Desse modo o destaque será todo do seu produto, evitando a participação de objetos indesejados.

 

Duas dicas simples que, se observadas, aumentam e muito a chance de você tirar uma boa fotografia dos seus produtos.

 

Boas fotos e boas vendas!

Autor: Julio Lucena